24.11.14

Bloco de Esquerda contra despedimentos na Segurança Social

O BE solidariza-se com os trabalhadores da Segurança Social que estão na mira do governo para serem mais umas vítimas de políticas erradas e da opção de se salvar bancos falidos/assaltados, no lugar das pessoas e do país.
À imagem do que se passa no país em que o governo quer despedir cerca de 700 trabalhadores, em Portalegre prepara-se para despedir umas dezenas de assistentes operacionais. O governo prepara-se para despedir, enviando para casa trabalhadores com a insinuação de “requalificação”; agora são os assistentes operacionais, amanhã serão os técnicos e depois vem o fecho.
Entre escândalos, mentiras e trapalhadas este governo sob o aval do Presidente da República, insiste no desmantelamento do Estado Social e na aposta da privatização da causa pública.
Apelamos por isso aos trabalhadores da Segurança Social em Portalegre que se unem e lutem contra esta ofensiva. Hoje são uns, amanhã serão outros. A greve de 24 horas no próximo dia 4 de Dezembro é uma oportunidade de protesto e de mostrar ao governo que não pode governar contra as pessoas, nem descartar quem dedicou e apostou uma vida num serviço público essencial para o equilíbrio social.
A Coordenadora Concelhia de Portalegre do Bloco de Esquerda

Portalegre, 24 de Novembro de 2014