22.9.13

AUTÁRQUICAS 2013: Perguntas (sem resposta) aos candidatos à Câmara

Exmo/a Senhor/a Candidato/a à Presidência da Câmara Municipal de Nisa
No sentido de contribuir para o esclarecimento dos eleitores do concelho, de modo a poderem ter uma informação clara e abalizada sobre a posição de cada um dos candidatos/candidaturas, relativamente a alguns dos principais problemas que afligem o concelho, envio-lhe um conjunto de 10 perguntas, solicitando a resposta da sua parte, de modo a poder incluí-las, ainda esta semana, no “Portal de Nisa”, num espaço dedicado às Autárquicas, com o título Discurso Directo.
Agradeço desde já e antecipadamente a sua valiosa colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
Mário Mendes
PERGUNTAS
1 Se for eleito/a, como se propõe resolver o problema da Albergaria Penha do Tejo?
2 No que respeita à questão das minas da Maria Dias, o que se propõe fazer se se colocar novamente a Exploração do Urânio?
3 Sendo consensual a importância da ADN no contexto do concelho, que medidas pensa tomar para a sua revitalização, independência e autonomia?
4Quais as medidas que preconiza para o combate à desertificação física e humana do concelho?
5Como encara a disposição governamental de incrementar o despedimento de funcionários públicos e como pensa obstar a essa intenção?
6Como vê as anunciadas intenções de encerramento de serviços públicos essenciais (CTT, Tribunal e Finanças) e o que pensa fazer para impedir a sua concretização?
7 Vai recolocar a Fonte do Rossio no seu lugar de origem, conforme deliberação do executivo municipal?
8Que avaliação faz da situação económico-financeira das Termas da Fadagosa de Nisa e quais as ideias ou projectos que pretende implementar visando a sua rentabilização económica?
9O que pretende fazer relativamente ao Menir do Patalou?
10Acha razoável ou necessária a construção de um novo Centro de Saúde quando, nesta área, o concelho tem perdido valências e a qualidade dos cuidados de saúde prestados estão, continuamente, a deteriorar-se?
Com os melhores cumprimentos,
Mário Mendes
NOTA. Agradeço o envio das respostas para um dos seguintes endereços de e-mail: