8.9.13

Alpalhão movimentou 35 dadores de sangue




A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – desenvolveu mais uma brigada ainda em Agosto. Foi no último dia do mês e em Alpalhão, no Concelho de Nisa. À sede do Grupo de Ciclo Alpalhoense dirigiram-se 35 potenciais dadores, dos quais oito mulheres.
Nem todos puderam colaborar nesta oportunidade, assim o ditaram os exames de saúde realizados. Mas sempre foram recolhidas 31 unidades de sangue. 
Ninguém se estreou a estender o braço. Mas o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais duas inscrições. 
A Junta de Freguesia de Alpalhão comparticipou o almoço de confraternização que foi servido num restaurante da terra.
O Presidente da ADBSP é natural de Alpalhão e mostrou-se agradado por esta presença encorajadora de voluntários numa localidade que é sede de Freguesia. E quando assim é todos estamos de parabéns!
Outras colheitas
Por iniciativa da ADBSP irão ter lugar brevemente estas brigadas: Portalegre a 14 de Setembro, na sede do Grupo Motard Novo Milénio (junto à pista de Karting); Sousel nos Bombeiros a 28 de Setembro; Arronches no edifício do Rancho Folclórico a 05 de Outubro!
Compareça!
JR