1.3.13

ALPALHÃO: XVI Feira dos Enchidos

Alpalhão acolhe no próximo dia 16 de Março, a XVI edição da Feira dos Enchidos, numa organização da Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Nisa e a colaboração das associações da freguesia.
A Banda da Sociedade Filarmónica Alpalhoense abre as festividades com uma arruada pelas 9,30h. Às 10 horas será dada a partida do 19º Passeio de Cicloturismo do Grupo Ciclo Alpalhoense e meia hora mais tarde, será inaugurado o certame.
Pelas 13 horas, residentes e visitantes são convidados para o almoço, servindo-se o tradicional arroz de cachola e os grelhados de porco.
De tarde, a Feira dos Enchidos conta com a animação musical dos alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica 1 de Alpalhão, do grupo "Contradança Alpalhoense" e do grupo de música popular "Fora d´Horas".
Ao final da tarde, oportunidade para saborear a famosa feijoada, após o que será feito o encerramento da Feira.
A organização lembra todos os visitantes de que deverão munir-se de caneca e do prato alusivo à Feira, que poderão ser adquiridos no stand da Junta de Freguesia. É uma contribuição simbólica para uma festa de sabores e saberes tradicionais, que todos os anos prima pela animação e pelo franco convívio.