28.3.13

Orfeão Universitário do Porto actuou em Nisa











... E Viva a Música!
O Orfeão Universitário do Porto, no âmbito da digressão que fez ao Alto Alentejo (Nisa) e Beira Baixa, actuou na passada sexta-feira, 22, no Cine Teatro de Nisa, oferecendo um espectáculo musical de excelente qualidade.
Durante duas horas, os espectadores que trocaram o aconchego do lar por uma deslocação ao Cine Teatro, numa noite fria e desagradável, não deram o seu tempo por mal empregue, antes pelo contrário, assistiram a uma demonstração portentosa por parte dos artistas universitários do Porto, que homenagearam as nossas raízes musicais e etnográficas, num espectáculo colorido, cheio de vida e de canções que percorreram o país, desde o Algarve a Trás-os-Montes, passando pelos Açores, a Beira Baixa e pelo cante alentejano, com trajes, danças e coreografias que primaram pela autenticidade e respeito pelas suas origens.
Foi um espectáculo de rara beleza e categoria, proporcionado por mais de cinquenta jovens estudantes e que merecia mais público, para mais tratando-se de um espectáculo com entrada livre.
Ficaram a perder, aqueles que por comodismo ou desinteresse não compareceram, sendo certo que as más condições de acolhimento da sala – que continuam por resolver – não serve para explicar este alheamento de uma oferta cultural, a todos os títulos, de grande mérito e oportunidade.
Mais do que merecidos foram os aplausos com que o público presente tributou a actuação do Orfeão Universitário do Porto e alguns nisenses não deixaram de exprimir um apelo e convite: venham mais vezes!
Mário Mendes