Em maio, celebramos o Dia Internacional dos Museus com uma programação variada que inclui oficinas criativas, visitas guiadas, leituras e concertos, entre muitas outras atividades. A entrada é gratuita.
Se ainda não teve oportunidade para ver a pintura Rei Filipe IV de Espanha, da autoria de Diego Velázquez, artista que Calouste Gulbenkian muito admirava, pode ainda fazê-lo até dia 9 de setembro.
Desta vez, a Obra Visitante do Museu Gulbenkian vem da The Frick Collection, de Nova Iorque.
Este mês estreamos uma nova visita temática às galerias do Museu – O melhor de Calouste Gulbenkian – que conta a história da coleção, do fundador, do seu gosto e da época em que viveu.
Convidamos ainda a participar numa conferência que reúne especialistas de diversas áreas para falar sobre um curioso manuscrito árabe do século XIX encontrado nas reservas do Museu Gulbenkian. Intitulada Círculo e Tabela. História, Ciência e Design, esta conferência realiza-se no âmbito da quinta edição do projeto O Poder da Palavra.
Dia Internacional dos Museus
18 e 19 maio, Entrada gratuita
A Fundação Gulbenkian celebra o Dia Internacional dos Museus, dedicado a museus, sustentabilidade e investigação, com dois dias e uma noite com visitas, workshops de fotografia, urban sketching, oficinas criativas, concertos, performances e muita música.
Nestes dias, a programação, as entradas no Museu Gulbenkian e em todas as exposições temporárias são gratuitas. No dia 18 de maio, encerramos à meia-noite com uma Silent Party conduzida pelos Djs Minerva e Echo Sound, a partir das 21:00.
Para eventos até às 15:00, pode levantar os seus bilhetes a partir das 09:00. Para os restantes eventos, pode levantar a partir das 14:00.
Conheça a programação do Dia Internacional dos Museus e venha festejar connosco!