11.4.24

Nisa vai acolher as comemorações do 46º aniversário da Brigada Mecanizada, de 11 a 13 de Abril.

A efeméride será assinalada através de um conjunto de iniciativas que têm início no dia 11 de Abril com a abertura da Exposição Estática de meios materiais das unidades da Brigada Mecanizadas e actividades desportivas que decorrerão na Praça da República, onde acontecerá também uma Demonstração Cinotécnica, pelas 17h.
Para o mesmo dia, meia hora mais tarde, está previsto o lançamento da Revista Militar da Brigada Mecanizada – “Atoleiros”, e a Divulgação de um Vídeo Promocional da Brigada Mecanizada, na Biblioteca Municipal.
O primeiro dia de comemorações encerra no Cine-Teatro de Nisa, pelas 20h, com a abertura oficial da Exposição Fotográfica na qual estarão patentes as imagens que venceram o concurso de fotografia promovido no âmbito das celebrações do aniversário, seguida de um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, pelas 21 horas.
A Exposição Fotográfica no Cine-Teatro de Nisa e a Exposição Estática na Praça da República continuarão disponíveis a todos nos dias seguintes, 12 e 13 de Abril.
No sábado, além das exposições, será ainda possível assistir a mais uma Demonstração Cinotécnica, pelas 10h30, e mais tarde a um Espetáculo Equestre da Reprise do Exército que encerrará as comemorações, pelas 15 horas, na Horta da Alameda.