21.11.22

DISTRITAL DE FUTSAL: Nisa Futsal castigado com 300 euros de multa e dois jogos à porta fechada com policiamento obrigatório

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) castigou o Nisa Futsal Clube com dois jogos à porta fechada com policiamento obrigatório e 300 euros de multa, na sequência dos incidentes registados no jogo com os Avisenses, a contar para a sexta jornada da Liga Remax de Futsal.
Foram ainda castigados com 15 dias de suspensão e 30 euros de multa, o treinador estagiário Ricardo Soares e o dirigente Tiago Beato, do Nisa Futsal.
Além destes castigos e de acordo com fonte da AFP, o jogo do último sábado, à porta fechada, frente à União de Sousel, que o Nisa Futsal perdeu por 6-2, já teve policiamento.
Esta medida vai estender-se ao próximo jogo do Nisa Futsal, em casa, frente à AD Alter, no dia 3 de dezembro, a contar para a nona jornada da Liga Remax de Futsal.
A fonte da Associação de Futebol de Portalegre, contactada pela Rádio Portalegre, não excluiu a possibilidade de alargar a obrigatoriedade de policiamento a outros jogos caseiros do Nisa Futsal ao longo da temporada.
Segundo o Núcleo de Árbitros de Futebol de Portalegre (Nafp), no final do jogo Nisa Futsal-Avisenses, a 12 de novembro, o árbitro principal foi agredido por um adepto da equipa visitada, o Nisa Futsal, e teve de ser escoltado pela GNR até sair da localidade (Nisa).
Além dos factos registados no final da partida, o organismo que representa os árbitros no distrito de Portalegre, revelou que “a equipa de arbitragem ficou privada de exercer as suas funções e teve a sua segurança em risco, com arremessos de garrafas de água, injurias e ofensas durante todo o jogo”.
in Rádio Portalegre - 20-11-2022