No ano em que a Revolução comemora o seu 48.º Aniversário, o Município de Avis prepara-se para viver um dos momentos mais marcantes do nosso regime democrático, iniciado em 25 de Abril de 1974.
As comemorações vão ter início, logo na noite de 24, em todas as Freguesias e Uniões de Freguesias, com beberetes, animação musical e fogo-de-artifício. E, já em pleno dia 25 de Abril, a alvorada será feita ao som dos foguetes. Seguir-se-á a habitual Manhã Desportiva, com iniciativas que irão desenrolar-se no Largo do Convento, em Avis, e que se destinam a participantes de todas as idades: Jogos Infantis, Corridas e Caminhada da Liberdade.
Pelas 10h30, haverá lugar à Instalação de “Palavras de Abril”, no Jardim em frente aos Espaços Museológicos MusCA e CIOA, ao que se seguirá a Arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense que partirá, às 12h00, do Largo General Humberto Delgado, em macha pelas ruas da Vila até ao edifício dos Paços do Concelho onde, pelas 12h15, acontecerá o momento solene com o hastear da Bandeira Nacional e a intervenção do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis alusiva à data.
À tarde, a partir das 16h00, será tempo de inaugurar a Exposição “Revisitar Mário Saa – o Pensamento, a Obra, o Homem e a Relação com os Espaços” que, a partir desta data, estará, permanentemente, patente ao público na Fundação Arquivo Paes Teles, em Ervedal.
Celebre connosco o 25 de Abril. Reforce a Liberdade e a Democracia!