11.3.21

PÉ DA SERRA: QUEM ACODE À RUA DAS CARRETAS?

As imagens mostram o estado calamitoso em que se encontra a Rua das Carretas na aldeia de Pé da Serra, desde Abril de 2020.
As fortes chuvadas que se fizeram sentir na região, naquela altura, provocaram danos de grande monta no pavimento da rua, arrancando parte da calçada em paralelos de granito e derrubando um muro de uma propriedade particular,  "invadida" pelas enxurradas e pelos materiais (pedras, areia e detritos) que ficaram depositados no terreno.
Foram prejuízos de algum valor monetário, a juntar a outros de natureza moral e às condições de insegurança geradas por esta situação, à qual a Câmara de Nisa tem feito sucessivos "ouvidos de mercador".
Com efeito, a autarquia foi por diversas vezes alertada para este problema, quer através das cartas de um dos moradores, o mais prejudicado com a queda do muro e invasão da sua propriedade pelas águas pluviais, quer em intervenções na Assembleia Municipal, a última das quais no passado dia 26 de Fevereiro e a que a presidente da Câmara nem se dignou responder.
É uma situação que não tem qualquer justificação, passado quase um ano, ainda para mais sabendo a autarquia, tal qual as imagens mostram, que o local não está devida e legalmente sinalizado, representando também um perigo para quem circula nesta artéria, uma das mais importantes e concorridas da aldeia de Pé da Serra.
Para quem tanto se ufana de que "trabalham para as pessoas", é tempo de meter "mãos à obra", resolver os problemas dos munícipes e concretamente esta situação vergonhosa, demonstrativa de desleixo e incúria por parte do poder municipal, tratando todos os habitantes do concelho por igual e sem discriminações de qualquer espécie. Essa a principal finalidade do poder local.
Mário Mendes