1.8.19

SALVATERRA DO EXTREMO (Idanha-a-Nova): Rota do Contrabando

Data: 9 de Agosto
Local: Zarza la Mayor – Salvaterra do Extremo
A Rota do Contrabando está de volta para ligar Zarza la Mayor (Espanha) à povoação de Salvaterra do Extremo, no concelho de Idanha-a-Nova, no dia 9 de Agosto (Sexta-feira).
Com 8 Km de grande beleza natural, o passeio recria as célebres rotas do contrabando luso-espanhol, por onde outrora se ousavam perigosas travessias da fronteira na calada da noite.
A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e do Ayuntamiento de Zarza la Mayor.
Os caminheiros deverão concentrar-se pelas 17h30 no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo, de onde partem às 18h00 para Zarza la Mayor em autocarro cedido pela organização.
A caminhada inicia-se às 19h00 naquela localidade espanhola rumo a Salvaterra do Extremo, onde os participantes terão à sua espera um jantar convívio.
A inscrição na Rota do Contrabando tem o valor de 8 rotas e inclui transporte de autocarro, a caminhada, seguro, reforços alimentares, jantar e uma pequena lembrança.
Informações e inscrições através de: monfortinhosalvaterra.2013@gmail.com / 925 294 766 ou info@turismodenatureza.com.
A atividade Rota do Contrabando está inserida na iniciativa "Visitas Guiadas e Encenadas" da Beira Baixa Cultural no âmbito da Programação Cultural em Rede promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).