12.8.19

ÉVORA: Convento do Espinheiro abre portas para Ciclo musical nos Claustros

Em agosto, o hotel de cinco estrelas, em Évora, convida a juntar família e amigos para momentos memoráveis. Até ao final do mês, além de um ciclo de música nos claustros manuelinos, há workshops para todos os gostos, um sunsete um menu preparado a quatro mãos.
Considerado o terceiro melhor hotel da Península Ibérica, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa preparou para este mês várias atividades, todas elas imperdíveis! Prepare-se, porque uma das novidades é que com a chegada do bom tempo, aos Claustros Manuelinos deste antigo mosteiro, vai regressar o Ciclo de Música de verão.
Serenata de Piano com José Liaça, nos dias 7, 14 e 21, Serenata de Piano com José Liaça e Voz, a 16 e 23, Calma, Serena, Harmoniosa e Alegre Guitarra e Voz de Pedro Peças, a 17 e 24, irão fazer parte do repertório do Ciclo de Música. 
No dia 3, pelas 16h00, aprenda a fazer cocktails frescos, perfeitos para enfrentar as altas temperaturas que se fazem sentir, com o workshop de cocktails de fruta no Aqua Lounge Pool Bar. No dia seguinte, a manhã é destinada à Missa Dominical, na histórica Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro.
No dia 11 pode colocar, literalmente, as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos no Olive, o mais recente restaurante do hotel.
No fim-de-semana seguinte, sábado ao final da tarde, o Aqua Lounge Pool Bar abre as suas portas para um sunset. Nesta festa de verão não vão faltar os melhores ingredientes e iguarias do Chef Jorge Peças, que preparará uma seleção de canapés da planície para fazer a devida maridagem com o famoso Gin Sharish, que é lentamente destilado em terras Alentejanas. Já no domingo, o Olive volta a ser palco de um workshop, desta vez de deliciosas pizzas e bruschettas, sempre feitas com ingredientes frescos e saudáveis.
Para fechar o mês da melhor forma possível, no dia 24, o Chef Jorge Peças e um Chef convidado irão preparar um menu a 4 mãos, numa fusão de sabores entre mar e terra. Uma experiência única e especial, onde cada Chef elevará a sua mestria e criatividade num menu de assinatura especialmente criado para este evento, fazendo a maridagem vínica devida com vinhos de excelência da região. No dia seguinte, a antiga cozinha do Convento do Espinheiro é o local escolhido para evocar deliciosas criações sob a orientação da equipa de pastelaria, num workshop pleno de sabores e criatividade.
Deixe-se encantar pela beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, e aproveite para fazer parte de qualquer uma destas atividades tão únicas e especiais, com a vantagem de poder deixar os mais pequeninos num espaço repleto de brincadeiras, com atividades sempre vigiadas pela nossa monitora - o Kids Club, em funcionamento das 10h00 às 19h00.