9.8.19

NISA: Maioria PS na C. M. Nisa chumba proposta de transmissão online das reuniões de Câmara.

"Com o agendamento  do ponto Alteração ao Artº 1º do Regimento das reuniões da Câmara Municipal de Nisa e gravação e transmissão em direto das reuniões, a CDU insiste na necessidade de promover mais transparência, mais informação e maior participação dos munícipes na vida autárquica.
No dia 6 de agosto, na reunião da Câmara Municipal de Nisa, a  proposta da CDU foi rejeitada pela maioria socialista. A CDU lamenta que, em 2019,  quando a sociedade atual tanto depende das novas tecnologias, pressupondo novas formas de interação - pese embora a necessidade absoluta do respeito e salvaguarda da vida privada, como um direito fundamental - venha o PS continuar a exigir que as reuniões decorram sem meios de transmissão online, em dias úteis (terça- feira), em horário de trabalho (às 9h30 da manhã) e, obviamente, sem munícipes na sala, apesar de públicas.
Na defesa da transparência da gestão camarária, seria importante deixar que os munícipes pudessem julgar por si próprios a relevância DO QUE SE DISCUTE nas reuniões do órgão executivo e COMO SE DISCUTE. Mas esta não é a vontade da maioria PS, pelo que a CDU conclui que este voto CONTRA da maioria socialista é o mais claro sinal de que TÊM MUITO PARA ESCONDER."
Nisa, 6 de agosto de 2019
CDU - Coligação Democrática Unitária