2.9.18

Concurso Ibérico "Três Imagens...Quantas emoções?"

Até 08out18 - alunos, portugueses e espanhóis do ensino básico, secundário e superior, público ou privado
A Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso Ibérico "Três Imagens...Quantas emoções?", uma iniciativa que decorre da Ilustrarte’18, a exposição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância que está patente no Centro de Cultura Contemporânea.
O concurso é aberto a alunos, portugueses e espanhóis, matriculados no ensino básico, secundário e superior, publico ou privado. Os concorrentes terão que fazer prova da visita à exposição, e as ilustrações ali expostas deverão servir de inspiração ao trabalho a apresentar a concurso.
Este concurso pretende incentivar a criatividade literária e multimédia dos jovens, sensibiliza-los para a dimensão estética, promover a multiliteracia, estimular a utilização de diversos suportes de criação e promover a escrita criativa.
Os interessados podem participar de duas formas, os alunos do 1º e 2º ciclo em suporte escrito (poesia ou texto narrativo). Os alunos do 3º ciclo, secundário ou superior nos dois suportes, escrito ou multimédia.
A pré-inscrição decorre online (em formulário próprio) até 1 de setembro. Os concorrentes deverão inscrever-se na categoria correspondente ao ano letivo que frequentam. Os trabalhos deverão ser entregues até 17 de setembro e a cerimónia da entrega de prémios está agendada para 5 de outubro.

Mais informações em www.cm-castelobranco.pt