27.1.17

A um mês da XXII edição do Portugal O' Meeting, foi batido o Record e Países presentes na competição

34 Países passou a contituir um novo record de participação a um mês da competição do maior evento da Orientação Mundial no período do Carnaval.
Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Republica Checa, Rússia, Suíça, Suécia, Taiwan, Turquia, Ucrânia e USA
Simone Niggli é a mais recente estrela da Orientação Mundial a entrar para o Portugal O Meeting '2017. Tendo alcançado 23 títulos mundiais, 10 títulos europeus e 9 Taças do Mundo, é unanimemente considerada a melhor orientista de todos os tempos e uma verdadeira embaixadora da Desporto da floresta. Escolher Portugal no Inverno, Simone Niggli está de volta ao POM para recordar "os bons velhos tempos" e, estamos certos, espalhar a sua classe pelos terrenos de Alter do Chão, Crato e Portalegre. Recorde-se que Simone Niggli venceu a competição por seis vezes, primeiramente em 2002 e, mais recentemente, por cinco vezes consecutivas, nas edições de 2010 a 2014. Neste momento, o número de inscrições está nos 1116 de 34 Países. Além de Simone Niggli, a sueca Helena Jansson é uma forte presença na Elite Feminina. No lado masculino, Gustav Bergman e Albin Ridefelt (Suécia), Lucas Basset e Thierry Gueorgiou (França), Baptiste Rollier (Suíça) e Milos Nykodym (República Checa) são os maiores nomes até agora.
Mais informações em www.pom.pt
Foto de Simone Niggli da autoria de Susana Luzir