28.3.16

Em Alpalhão: 46 disseram sim à dádiva de sangue






Na véspera da estação primaveril: a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – marcou presença em mais uma atividade solidária. Estivemos no Concelho de Nisa, mais precisamente em Alpalhão.
Um total de 46 pessoas (15 das quais mulheres), dirigiram-se à sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. Uma vez realizados os testes médicos, verificou-se que 38 dos voluntários poderiam avançar para a dádiva.
Um elemento de cada sexo doou sangue pela primeira vez. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea obteve mais um elemento.
O almoço convívio, apoiado pela Junta de Freguesia de Alpalhão, decorreu nas instalações do Grupo Ciclo Alpalhoense.
Em resumo, tratou-se de uma brigada digna de registo, ou não fora esta a terra do nosso saudoso Presidente António Eustáquio.
Em Abril
A ADBSP promove as seguintes colheitas durante o mês de Abril: No dia 02 na sede do Rancho Folclórico de Arronches; No sábado 09 nos Bombeiros de Sousel; No dia 16 nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Portalegre). Refira-se que o nosso calendário de Abril foi alvo de alterações.
Compareça num destes sábados da parte da manhã.
www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre é também onde nos pode encontrar.

JR