8.6.15

CULTURA: Em Amieira acontecem coisas...



EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA
No passado dia 31 de Maio, integrado nas comemorações do Dia de Nossa Senhora das Misericórdias e promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, foi inaugurada uma Exposição de Arte Sacra, constituída pelo espólio que se encontrava em duas salas do Salão Paroquial. Mercê da colaboração das Funcionários da Santa Casa e vários Amieirenses foi possível retirar do estado lastimável em que continuavam a degradar-se a quase totalidade das peças e expô-los num local condigno, situado da Rua Dr. Donato (antigo Hospital e antigo Centro de Dia)
A memória das pessoas que puseram tanto empenho na preservação destas peças foi salvaguardada, em especial D. Belmira Rasquilho Vieira de Matos, sua principal dinamizadora e guardiã até ao fim da vida.

BOLETIM DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA
Com uma periodicidade trimestral, saiu o nº1 do "Aqui há Notícias". Como é referido pelo respectivo Provedor, " pretende ser um veículo de informação do que melhor se realiza na nossa instituição, que tem como principal objectivo proporcionar aos nossos Utentes, pois é por eles que existimos, um maior bem-estar e qualidade de vida". 
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA
Com o título "Essência Amieirense" será inaugurada no Castelo de Amieira do Tejo, a 13 de Junho de 2015, às 1500 horas. O autor é o consagrado fotógrafo de Amieira, Lúcio Cruz.