12.7.13

Tragédia atinge de novo a freguesia de Santana

Foi ontem encontrado por um grupo de crianças, cerca das 19.00 horas, no Recinto das Festas, junto à Igreja de Santana, no Concelho de Nisa, o corpo de Francisco S. Pedro, conhecido por Chico Bucho. Aparentemente, dada a abundância de sangue no local, a vítima ter-se-á precipitado de cabeça do alto das escadas do palco existente no local.
Desaparecido desde terça-feira, a GNR de Nisa terá sido alertada pelos irmãos na quarta-feira, dando início a buscas nas redondezas. Nas buscas, nomeadamente no rio Tejo, na zona do Cabecinho, participaram também os Bombeiros Voluntários de Nisa.
A vítima, que tinha recentemente terminado um tratamento com metadona, apresentava nos últimos dias sinais de alguma perturbação mental, ameaçando desconhecidos, transportando consigo um machado e procurando amigos a quem dizia querer acertar contas, pagando dívidas que teria contraído. Segundo as informações que recolhemos, terá deixado a motorizada em que habitualmente se fazia transportar junto ao Tejo, na zona do Cabecinho, juntamente com os sapatos. A última vez que foi visto pelos irmãos, ao final da tarde de terça-feira, apresentava-se descalço.
- José Monteiro in http://maladeporao.blogspot.pt