30.1.13

Monte Filipe dá mais quatro estrelas ao Alentejo





No concelho de Nisa, estreia-se o Monte Filipe, hotel de quatro estrelas, com spa e restaurante, focado no turismo de saúde e bem-estar.
Em três pisos, o Monte Filipe oferece 48 quartos duplos e duas suítes, além de restaurante e um futuro spa. Com uma capacidade máxima para 120 hóspedes, o novo hotel de quatro estrelas, com abertura marcada para 31 de Janeiro, inclui, entre outras valências, restaurante, sala de reuniões e loja de artesanato.  
 Na cave do hotel, encontrar-se-á o spa com quatro gabinetes para massagens, tratamentos de beleza e bem-estar, sauna, banhos turcos, jacuzzi, piscina interior e exterior biológica, hidromassagem e banho "Vichy".
O projecto, um investimento de 3,5 milhões de euros (75% de fundos comunitários), tem o seu foco no turismo de saúde e bem-estar - até porque o Complexo Termal da Fadagosa fica a pouco mais de 5km. Segundo Rui Lopes, administrador da empresa promotora do projecto (R. D. Lopes), a oferta na área de turismo de saúde e bem-estar é "escassa" embora conte com uma "enorme procura".
Outra aposta é no turismo de Natureza, já que a unidade hoteleira está associada ao Geoparque da Naturtejo, o que também lhe permitirá beneficiar de uma estratégia de promoção integrada.
A empresa promotora, adianta a Lusa, espera ainda que o hotel, que deverá ser responsável por 14 novos postos de trabalho, venha a ser reconhecido como Empreendimento Turístico de Natureza, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O início do ano é pródigo em novos projectos hoteleiros no Alentejo, incluindo a abertura do três estrelas Villa Aljustrel ou do cinco estrelas Alentejo Marmoris, em Estremoz.
 Carla B. Ribeiro - Público (Fugas) - 28.01.2013