17.5.12

Sérgio Costa: a fotografia como paixão



Na sede da ASAA – Associação Sócio Cultural “Os Amigos de Arez” inaugurou no passado domingo, dia 13, uma exposição de fotografia de Sérgio Costa.
A mostra é constituída por mais de três dezenas de fotos e representam uma “viagem” do autor por lugares e memórias de infância da sua terra, Arez, que em múltiplas iniciativas da ASAA tem redescoberto nos últimos meses.
A aldeia, o campo, os animais, a comunidade, os lugares da história, os monumentos, as pequenas coisas que “não se vêem” e que o olhar fotográfico do Sérgio descobre, são o pretexto de uma exposição que não é mais do que uma homenagem à terra onde nasceu.
Sérgio Costa, 43 anos, vive no Entroncamento. Frequentou há 20 anos um curso do Instituto Português de Fotografia, “ainda não havia o digital”, diz-nos, e mais recentemente completou o curso de Multimédia e de Desenho Gráfico em Santarém.
Dedicar-se, profissionalmente, a estas actividades é o seu sonho. Enquanto tal não acontece e de máquina em “riste” vai captando as imagens que a natureza e o quotidiano lhe mostram ou sugerem.
Para já, é quase o “fotógrafo oficial” da ASAA tal a vontade e dedicação com que acompanha cada uma das iniciativas da Associação.
Agora, foi esta que lhe abriu as portas para mostrar os seus trabalhos e a avaliar pelos comentários, os arezenses dizem gostar do que viram
Mário Mendes in "Alto Alentejo" - 16/5/2012