25.5.12

OPINIÃO: Nossa Senhora da Graça


Nossa Senhora da Graça
Ave Maria, Senhora da Graça
Dias difíceis na doença, Senhora.
Quási desânimo,... soluções que devo apresentar.
Não para mim, Senhora da Graça
Mas de pessoas que esperam ...que eu resolva.
******
Senhora da Graça, minha força, meu caminho, meu auxílio
Fonte de toda a esperança.
Ave Maria ... Bendita sejas,
Minha Bênção!
Ave Maria , Gratia Plena!
Não posso ceder,...Procurar,...encontrar....construir
Abril, ladear barreiras ...espreitar o equívoco
Mas sem malícia...pela via da coragem e da franqueza.
Ver o pequeno filtro por onde passar.
******
Tem de haver uma solução, as pessoas assim esperam.
Tudo parecia enevoado, sem saída.
Ave Maria, Senhora da Graça. Ia começar , mas antes tinha de Olhar-Vos
Pedir-Vos ajuda, para mim , como posso continuar assim,
Este torpor...Senhora da Graça... a doença que me persegue
******
Mas mais para aqueles tantos que encontrei,
aquelas duas senhoras tão arranjadinhas,
mas a começar a temer , estar só doí, lar?
E que lar, este aquele, outro,...amparei,... tanta dignidade.!
Aquela outra."..Senhor ...não aparece, levo a nossa amiga
...todos dias, .....gostamos tanto de o ver, ´Porque não aparece?.....Não tem andado bem?
******
Está magro de mais «,,,tem de aparecer
Mas...estou sempre,
O meu marido na triste doença por que passou falava tanto em si...
Que sua cabecinha pensava diferente
O Senhor tinha... era a pessoa para o lugar....agradecido mas.....
Não ,.... está enganada, o meu lugar é atrás, ..., é servir.
******
Senhora da Graça,... Minha Esperança,
Ave Maria,... e tudo se encaminha.
Bendito seja o Vosso Nome, ...e a amargura cessa .
Lembrai-vos de Portuga,  na exigência desmesurada de sacrifícios,
impostos e taxas,sacrifícios excessivos aos mesmos.
******
Quási desumanidades...., exigências no rapa e tira .
Sem nada de génio nos gestos dos timoneiros, ...sem palavras que reconfortem.
E a barca que nos leva Incapaz de se manter tranquila
agitada pelos ventos e ondas que sopram
nesta hora em que falta talento, grandeza, magnanimidade,
sem se achar porto seguro.
******
Crescem os sacrifícios,... as formalidades ,as intolerâncias,
a perda dos direitos ,sufoca-se com as circunstâncias aprimoradas
Desconfia-se do muito que se nos tira como se portadores de tesouros
....a rapar, tirar, mas nunca por.
Senhora da Graça!
Ave Maria, onda de perdão,... onda de Amor.
Socorre-nos com a Tua Graça!....
E recebo a Tua Paz.,.... Bendita Sejas.
João Castanho