11.1.12

Rafael Cebola preside à direcção da Inijovem

Na segunda reunião da Assembleia Geral, realizada no dia 29 de Dezembro, a INIJOVEM- Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa, elegeu os seus órgãos sociais para o biénio 2012 – 2013, com os cerca de 30 sócios presentes a votarem por unanimidade a única lista presente ao acto eleitoral.
Sérgio Cebola, presidente da Assembleia-Geral congratulou-se com a apresentação desta lista, um acto que considerou “de coragem” face ao estado de desinteresse geral em que vive o associativismo.
O dirigente da Inijovem pôs em relevo alguns dos problemas com que a associação se debate e lançou os dados sobre a reflexão que acha necessário fazer acerca dos objectivos iniciais, consagrados nos estatutos, tendo em conta que é cada vez mais difícil manter as exigências em termos de idade para que a colectividade seja considerada uma associação juvenil, beneficiando desse estatuto e dos apoios que através do RNAJ – Registo Nacional das Associações Juvenis tem vindo a receber, apoios esses, frisou, têm vindo a decrescer de modo significativo.
No acto eleitoral, a lista encabeçada por Rafael Cebola recebeu a totalidade dos 29 votos expressos pelos sócios da Inijovem, uma prova de confiança no futuro da associação.
O novo presidente da direcção, em breves palavras, disse estar empenhado e motivado para que a Inijovem prossiga a sua actividade com o objectivo de continuar a dinamizar e promover a juventude de Nisa.
Uma das iniciativas, a de maior amplitude, organizada pela Inijovem, a Rota do Contrabando, este ano entre Montalvão e Cedillo tem já data marcada, realizando-se a 31 de Março.
CORPOS SOCIAIS ELEITOS PARA O BIÉNIO 2012-2013
Assembleia Geral
Marco Alexandre Dinis Carita Moura, presidente; Maria de Fátima Carita Moura, 1º secretário; Sérgio Nascimento Ribeirinho Cebola, 2º secretário; Luís Manuel Pinto Serralha e Hugo Miguel Beato Reizinho, suplentes.
Direcção
Rafael António Mendes Cebola, presidente; Vítor Hugo Batista Pereira, vice-presidente; Pedro Manuel Martins Porto Temudo, tesoureiro; Ricardo Manuel Ribeirinho Gomes Reizinho, secretário-geral; Rosalino Ferreira de Castro, Marco António Trindade Paulino, Vítor Manuel Lopes Massa, José Tomás Serra Fernandes e Eduardo Filipe Serralha Esteves, vogais; Joaquim Filipe Salgueiro Castanho e João Miguel Serra Galhofas, suplentes.
Conselho Fiscal
Pedro José Caixado Polido, presidente; Mário João Gonçalves Semedo Vitorino, relator; Marcus Filipe Lucas Salgueiro, secretário; Rui Paulo Carita Franco e Hugo José da Cruz Martins Mendonça, suplentes.