14.2.19

NISA: OS NOSSOS POETAS - João Marques Faustino

CARTA A UMA NAMORADA

Quando é que me vou deitar
Começo a pensar em ti
Falo contigo a sonhar
Pensando que estás aqui

Meu amor que está chorando
Por eu estar de ti ausente
A dor que o teu peito sente
Eu disso me estou lembrando
Estou dormindo e estou pensando
Que estamos a namorar
Momentinhos a acordar
Sonhando até de manhã(o)
Levo-te no meu coração
Quando é que me vou deitar.

O teu nome é Laurentina
Não podes dizer que não
Tenho na palma da mão
O teu nome e a tua sina
Com a minha vista fina
Não vejo o é e nem o i
Meu corpo até dá de si
És bonita, tens a fama
Apenas eu caí na cama
Começo a pensar em ti.

Se eu corresse como o vento
Eu ia te ver um dia
Pelas estradas partia
Com o meu conhecimento
Não me esqueces um momento
Ando em ti sempre a pensar
E sem te poder falar
É essa a minha vontade
Como é grande a saudade
Falo contigo a sonhar.

Eu penso noites inteiras
Na tua santa figura
Tua linda formosura
Nas tuas boas maneiras
Vivo em terras estrangeiras
Passo além e passo ali
Não sei quando irei aí
O tempo vai-se passando
Estou dormindo, estou sonhando
Pensando que estás aqui.
João Marques Faustino