30.12.15

NISA: 200 atletas são esperados hoje na Corrida de S. Silvestre

A vila de Nisa recebe hoje, dia 30,  a tradicional Corrida de São Silvestre, prova de atletismo que começou a ser disputada nesta localidade no início dos anos 70 e cuja última edição remonta a 1992.
A prova de atletismo Corrida de S. Silvestre é organizada pelo Sporting Clube de Nisa e conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Portalegre e institucional da Câmara Municipal de Nisa e União das Freguesias do Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e S. Simão.
Luís Costa, atleta consagrado e que representou, entre outros clubes, o Sporting, Benfica, Vitória de Setúbal, O Elvas - El Cristo e o extinto Pallés - Clube de Atletismo de Portalegre, onde se iniciou em competição, é o padrinho da prova, homenagem justa a quem durante tantos anos divulgou a região, pelo país e em Espanha, e que, ainda em criança, correu pela primeira vez na S. Silvestre de Nisa, prova que manteve sempre o cunho tradicional e popular, sendo realizada na última noite do ano.
Hoje, a partir das 20,30h as ruas da vila "bordada de encantos" vão encher-se de animação e a organização espera a participação de cerca de duzentos atletas de todas as idades, uma vez que a prova é aberta e inclui o escalão de benjamins para atletas a partir dos dez anos.
A principal corrida será disputada num circuito urbano de 2.650 metros e num total de 8. 000 metros, o que equivale a três voltas ao circuito estabelecido.