11.6.14

Boa presença de público na 34ª edição da Feira do Livro de Nisa







De 28 de Maio a 1 de Junho teve lugar em Nisa, nos três pisos do Cine Teatro a 34ª edição da Feira do Livro, uma das mais antigas do Alentejo.
Com um programa de animação diversificado, a Feira do Livro teve expostos cerca de 3000 exemplares, com um total de 1000 títulos, tendo as vendas atingido o valor de 3.500 €.
De acordo com os dados disponibilizados pela Câmara de Nisa, organizadora do evento, a feira foi realizada em colaboração com a Livraria Bertrand de Castelo Branco, estando representadas 35 editoras.
A participação do público esteve de acordo com as expectativas, tendo em conta o facto de o local do certame ter sido alterado para o Cine Teatro, o que contribuiu para uma melhoria da animação paralela que foi realizada nas mesmas instalações e às quais afluiu bastante público estando sempre a "casa" quase cheia nos espectáculos da Escola Silvina Candeias, no teatro "Romeu e Julieta" bem como na exibição do filme "O tempo dos dinossauros". A Festa da Criança envolveu as crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho de Nisa contribuiu igualmente para o sucesso da feira uma vez que todas as crianças passaram pelo certame e tiveram possibilidade de adquirir no momento, ou mais tarde, os livros do seu interesse.
Para a autarquia de Nisa, a realização da Feira neste local teve a intenção de “utilizar os meios locais envolvendo as pessoas de Nisa e do concelho nas actividades paralelas e de forma a possibilitar através destes eventos que o acesso aos livros e à feira fosse feito de forma espontânea.”
A alteração do local, refere a Câmara, “permitiu uma maior segurança interna  e de logística e apesar de não ser ao "ar livre" as vendas estiveram dentro das expectativas e da Livraria Bertrand, registando-se uma venda de livros na ordem dos 500 euros, diários.