12.4.25

MÚSICA EM ABRIL: Dois Corvos apresenta (Des)concerto com Stuffed Foxes


No dia 25 de Abril, evento comemorativo em MarvilaNo dia 25 de Abril, a festa continua em Marvila. Depois da marcha pela liberdade, convidamos todos a celebrar a Revolução com uma noite de música ao vivo, arte e um DJ set eletrizante. O evento (DES)CONCERTO traz para o palco da Dois Corvos os Stuffed Foxes (@stuffedfoxesband), um sexteto vindo de França que combina psicadelia e shoegaze para criar atmosferas sonoras imersivas. Com o apoio da promotora nacional Bullet Seed, a banda chega a Lisboa para um concerto onde o transe sonoro e a distorção tomam conta do ambiente. O single Bees será um dos destaques da noite, mergulhando o público num espiral de energia e emoção.

Descritos como exploradores dos domínios do psych e shoegaze, os Stuffed Foxes permanecem firmemente enraizados no ROCK. Noise! Desenterrado... Antes de mais nada, reivindicam a "perturbação de todos os sentidos", com o transe como meio de provocação. Talvez seja culpa dos seus seis membros a viver em comunidade—seis indivíduos distintos ocultos dentro de um todo permissivo, muitas vezes sujeitos à interpretação. O seu primeiro álbum, Songs/Revolving, foi lançado no início de 2022 e, a cada audição, a revelação é óbvia: o brilho, a coerência, a ausência de repetição e até letras raras que contrastam com a ilusão instrumental. Poucos meses depois, o seu reflexo, Songs/Motion Return, confirmou essa identidade singular.

A seguir ao concerto, a festa continua com o DJ Set Trailer Park Noise (@trailer_park_noise). A dupla formada por @marvinandez e @paulomiguelantunes leva-nos numa viagem musical sem regras, misturando punk de garagem, batidas tropicais e grooves contagiantes que garantem uma pista de dança em chamas até às primeiras horas da madrugada.

Para completar esta celebração da liberdade, teremos a exposição "Ter Abril na Mão", do ilustrador Francisco Sousa (@frankomudo). Conhecido pelo seu estilo autêntico e introspectivo, Francisco apresenta uma série de ilustrações alusivas ao 25 de Abril, lembrando-nos que a liberdade não é garantida e deve ser agarrada com força.