29.9.24
𝗔𝘃𝗶𝘀 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗫𝗫𝗩𝗜 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗮 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗠ú𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗮 𝗦é 𝗱𝗲 É𝘃𝗼𝗿𝗮
No dia 05 de outubro, pelas 21h30, a Igreja do Convento de S. Bento, em Avis, vai receber o concerto “Arte Mínima”, integrado nas XXVI Jornadas Internacionais da Escola de Música da Sé de Évora – Resgatando Nomes Esquecidos da Escola de Música da Sé de Évora.
“Arte Mínima” é um projeto dedicado à interpretação de música dos séculos XV, XVI e XVII, com especial relevo para a produção musical portuguesa desses períodos, fundada em 2011 por Pedro Sousa Silva.
Os concertos “Arte Mínima” procuram colocar em destaque obras esquecidas das fontes portuguesas, quase sempre com propostas de primeiras audições modernas de compositores como Estevão Lopes Morago, Pedro de Cristo, Vicente Lusitano, Francisco de Santa Maria, Miguel da Fonseca, André Moutinho, entre muitos outros e anónimos.
O grupo é constituído pelas sopranos Irene Brigitte e Fátima Nunes, o alto David Hackston, os tenores Nuno Raimundo e Ricardo Leitão Pedro, o baixo Luís Neiva, nas flautas conta com António Godinho, Carlos Sánchez, João Távora, Silvia Cortini e Pedro Sousa Silva, que dirige também o grupo.