O Município de Marvão promove, de 18 de dezembro a 2 de janeiro, a XI Quinzena Gastronómica da Caça. Ao longo de duas semanas, marvanenses e turistas vão poder degustar, nos oito restaurantes aderentes, os melhores pratos e iguarias relacionados com a prática da caça.
Esta iniciativa tem, como principais objetivos, promover a gastronomia local com a utilização de produtos endógenos, apoiar a economia local e contribuir para que Marvão se mantenha como um destino gastronómico de excelência.
Feijoada de javali, arroz de lebre, lombo de veado gratinado, pombo bravo de escabeche e tordos fritos são algumas das iguarias que os visitantes poderão encontrar nos vários restaurantes que aderiram à decima primeira edição da Quinzena Gastronómica da Caça.
“A atividade da caça é uma tradição muito típica do nosso Alto Alentejo e a realização desta Quinzena tem sido um sucesso nos últimos anos, com uma adesão surpreendente, por parte dos turistas e até dos próprios marvanenses. Após um ano de interregno, motivado pela pandemia, estamos satisfeitos por poder voltar a servir os melhores pratos aliados à caça e a esta época do outono/inverno”, explica Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão.
Esta iniciativa faz parte de uma ação estratégica que o Município de Marvão tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, como forma de promoção e divulgação da riqueza gastronómica da região, através da realização de cinco quinzenas gastronómicas anuais, dedicadas ao azeite, ao cabrito e ao borrego, ao bacalhau, à castanha e à caça.