A Santa Casa - Portugal ao Vivo apresenta “20 20 Cultura Para Todos”, uma iniciativa que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal. Entre os dias 31 de outubro e 19 de dezembro, a Everything is New e a PEV Entertaiment vão produzir, em simultâneo, 20 espetáculos em Lisboa (Campo Pequeno), e 20 espetáculos no Porto (Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota).
Jorge Palma, Xutos e Pontapés, Mafalda Veiga, David Carreira, Rui Veloso, Mariza, Bárbara Tinoco e Rodrigo Leão são alguns dos nomes presentes no cartaz deste mega evento que reúne um total de 40 espetáculos.
“20 20 Cultura para todos” reflete não só um jogo de números que quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas, mas também quer ser um apelo à inevitabilidade de voltar a trazer a cultura ao dia a dia de todos os portugueses. Uma necessidade que quer promover o reencontro entre o público e artistas, prometendo trazer aos palcos o melhor da música e da comédia nacional.
Para que a realização destes espetáculos fosse possível, foi fundamental o contributo de parceiros tão prestigiantes como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara de Lisboa, EGEAC e a Câmara Municipal do Porto.
A SCML constitui uma referência no desenvolvimento de ações em que estão presentes valores como a solidariedade, a partilha, o sonho e a esperança; os quais estão subjacentes à concretização e promoção do evento. Este é um projeto impactante, onde se apresenta um cartaz 100% português, com artistas altamente reconhecidos. Uma oportunidade que surge numa altura em que o meio artístico e todas as atividades que gravitam em torno deste meio passam por momentos difíceis, sendo este o objetivo central do projeto.
O conceito e os valores adjacentes a este projeto vão totalmente ao encontro dos valores e da estratégia da SCML, não só pelo apoio ao talento nacional, mas também no reforço do apoio à cultura.A dimensão e abrangência do projeto, as contrapartidas inerentes ao mesmo, a forte componente de comunicação nos media e o alinhamento estratégico alinham-se perfeitamente com o eixo estratégico da SCML. O foco está, por isso, apontado ao impacto e visibilidade extraídos para a marca: Naming Sponsor do evento nas duas cidades;
Em exclusivo para os espetáculos da região de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC participam com um financiamento num formato de co-produção, sendo o seu principal intuito apoiar a contratação de serviços de som, luz e palco. O mesmo acontece com o financiamento vindo da Câmara Municipal do Porto, uma presença que se destina unicamente aos espetáculos da região norte, como forma de ajudar a suportar todos os custos técnicos implícitos em cada espetáculo.
A juntar-se a estes nomes, dois parceiros de Media relevantes na cultura em Portugal, RTP e Rádio Comercial, associaram-se a esta iniciativa de apoio à retoma.
De modo a garantir a segurança de todos, cada espetáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.
Os bilhetes, com preços entre os 10 e os 18 euros, estão já disponíveis nos pontos de venda oficiais: everythingisnew.pt, FNAC, El Corte Inglés, Worten e Agência ABEP.
Jorge Palma, Xutos e Pontapés, Mafalda Veiga, David Carreira, Rui Veloso, Mariza, Bárbara Tinoco e Rodrigo Leão são alguns dos nomes presentes no cartaz deste mega evento que reúne um total de 40 espetáculos.
“20 20 Cultura para todos” reflete não só um jogo de números que quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas, mas também quer ser um apelo à inevitabilidade de voltar a trazer a cultura ao dia a dia de todos os portugueses. Uma necessidade que quer promover o reencontro entre o público e artistas, prometendo trazer aos palcos o melhor da música e da comédia nacional.
Para que a realização destes espetáculos fosse possível, foi fundamental o contributo de parceiros tão prestigiantes como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara de Lisboa, EGEAC e a Câmara Municipal do Porto.
A SCML constitui uma referência no desenvolvimento de ações em que estão presentes valores como a solidariedade, a partilha, o sonho e a esperança; os quais estão subjacentes à concretização e promoção do evento. Este é um projeto impactante, onde se apresenta um cartaz 100% português, com artistas altamente reconhecidos. Uma oportunidade que surge numa altura em que o meio artístico e todas as atividades que gravitam em torno deste meio passam por momentos difíceis, sendo este o objetivo central do projeto.
O conceito e os valores adjacentes a este projeto vão totalmente ao encontro dos valores e da estratégia da SCML, não só pelo apoio ao talento nacional, mas também no reforço do apoio à cultura.A dimensão e abrangência do projeto, as contrapartidas inerentes ao mesmo, a forte componente de comunicação nos media e o alinhamento estratégico alinham-se perfeitamente com o eixo estratégico da SCML. O foco está, por isso, apontado ao impacto e visibilidade extraídos para a marca: Naming Sponsor do evento nas duas cidades;
Em exclusivo para os espetáculos da região de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC participam com um financiamento num formato de co-produção, sendo o seu principal intuito apoiar a contratação de serviços de som, luz e palco. O mesmo acontece com o financiamento vindo da Câmara Municipal do Porto, uma presença que se destina unicamente aos espetáculos da região norte, como forma de ajudar a suportar todos os custos técnicos implícitos em cada espetáculo.
A juntar-se a estes nomes, dois parceiros de Media relevantes na cultura em Portugal, RTP e Rádio Comercial, associaram-se a esta iniciativa de apoio à retoma.
De modo a garantir a segurança de todos, cada espetáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.
Os bilhetes, com preços entre os 10 e os 18 euros, estão já disponíveis nos pontos de venda oficiais: everythingisnew.pt, FNAC, El Corte Inglés, Worten e Agência ABEP.