19.1.15

Atleta nisense Ricardo Mateus ganha Corrida das Linhas de Elvas

Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, foi a primeira classificada no escalão feminino.
O atleta Ricardo Mateus, do Sporting, venceu hoje a 23.ª edição da Corrida das Linhas de Elvas, ao cumprir os 7.500 metros da prova em 24.42 minutos.
Bruno Paixão, do Benaventense, cortou a meta - no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, no distrito de Portalegre - seis segundos depois do vencedor, enquanto o individual Alex Scutaru completou o pódio, percorrendo a prova em 25.42 minutos.
Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, foi a primeira classificada no escalão feminino, completando o percurso em 27.36 minutos.
A individual Verónica Scutaru, foi segunda, com 29.15 minutos, e a espanhola Tina Ramos, da A.D. Marathon, de Espanha, garantiu o terceiro posto, com 29.32.
A corrida, que integra o circuito de corridas da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contou com a participação de cerca de 120 atletas dos escalões juniores, seniores e veteranos.
A iniciativa, organizada pelo município de Elvas, decorreu no âmbito das comemorações dos 356 anos da Batalha das Linhas de Elvas e contou com a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.