25.6.12

Nisa com dadores de sangue estreantes



No sábado, 16 de Junho, principiou a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP - a segunda parte das colheitas referentes a 2012 e levadas a cabo um pouco por toda a região norte alentejana. Foi Nisa a terra contemplada nesta data.
António Eustáquio da ADBSP mostrou-se muito satisfeito pelo modo como a jornada decorreu. E começou logo por elogiar a presença de nove novos dadores, dos quais duas mulheres. Ainda para mais o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais cinco voluntários.
Ao quartel dos Bombeiros de Nisa compareceram 42 pessoas disponíveis para estender o braço. Destas: 22 eram do sexo feminino que esteve, pois, em maioria (52,4%). A adesão foi também bastante recompensadora.
Por razões de saúde alguns dos potenciais dadores foram para casa mais cedo. Mesmo assim foram recolhidas 37 unidades de sangue.
Tratou-se portanto de uma brigada digna de realce.
Colheitas em tempo de Verão
Sempre aos sábados e da parte da manhã estão previstas as seguintes colheitas da responsabilidade da ADBSP: 14 Julho, no quartel dos Voluntários de Monforte; 21 de Julho nas instalações do Centro de Saúde de Castelo de Vide
Colabore e um dia destes conceda um pouco de si!
JR