20.2.18

ÚLTIMA HORA: Morreu o Dr. António Cardoso Mourato





A notícia vem na página de internet do Casal Popular da Damaia e foi-nos comunicada há momentos pelo presidente da direcção desta IPSS, o nisense Dr. João José Caixado e dela fazemos eco no "Portal de Nisa".
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de António Cardoso Mourato, grande amigo do Casal Popular que ao longo dos últimos anos colaborou de forma voluntária nas nossas actividades, dinamizou as famosas "tertúlias das Quartas-feiras", e foi um dos grandes impulsionadores do "Convive-Reviver", Boletim do Centro de Dia do Casal Popular. Foi também um sócio interveniente da nossa Associação.
No ano passado, a 10 de Junho de 2017, o Professor Mourato foi justamente homenageado em Montalvão-Nisa, sua terra natal, pela Associação "Vamos à Vila", que o distinguiu como "um ilustre montalvanense, reconhecido pelo seu trabalho em prol da salvaguarda do património cultural de Montalvão".
As cerimónias fúnebres, realizam-se hoje (20/2/18) na Igreja da Damaia e, será cremado no centro fúnebre de Barcarena, amanhã pelas 16 horas."
À família daquele ilustre montalvanense e nosso amigo, apresentamos as mais sentidas condolências.
Mário Mendes