1.2.16

Dora Maria é a anfitriã do 1º Festival de Fado Alto Alentejo - FestFado

A 1.ª edição do Festival do Fado Alto Alentejo  - FESTFADO, vai decorrer  durante seis meses entre fevereiro e julho, na cidade de Ponte Sor, numa organização do Eléctrico Futebol Clube com o apoio do Município.
As datas dos espetáculos são:  19 de fevereiro, 18 de março, 15 de abril , 20 de maio , 17 de junho ( estes cinco no Teatro – Cinema  de Ponte Sor ) e   22 de julho ,  no Anfiteatro da Zona Ribeirinha.
Esta primeira  edição do Festival do Fado Alto Alentejo integra um concurso com o objetivo de promover o fado, divulgar e incentivar novas vozes, mas também vai contar com a atuação de fadistas conceituados  , apresentando  um convidado por cada espetáculo do Festival.
Para os concorrentes existe o mail : festfado.altoalentejo@gmail.com para se poderem inscrever enviando os seus dados pessoais e uma gravação em áudio ou vídeo.
Os fadistas convidados para esta primeira edição são:
19 de fevereiro- António Pinto Basto
18 de março- Joana Amendoeira
15 de abril- José da Câmara
20 de maio-Maria Armanda
17 de junho - Ana Lains
22 de julho- Custódio Castelo
A anfitriã do FESFADO ALTO ALENTEJO – é a fadista Dora Maria e os músicos residentes são : Pedro Amendoeira – guitarra portuguesa, João Chora – viola e Fernando Maia – baixo.