7.3.11

NISA: Domingo Gordo de alegria e emoções





O Nisa Futsal Clube organizou este ano os festejos carnavalescos do Domingo Gordo (dia 6).
A Praça da República, em Nisa, começou a encher de gente a partir das 14 horas, uns para presenciarem o desfile e outros em grande número, com disposição para participarem e contribuir para dar um ar de festa, alegria e divertimento, num tempo cinzento em que é preciso readquirir um novo assomo de energia e os níveis de confiança.
A folia, o riso e a boa disposição, tomaram conta do largo central de Nisa, à medida que os foliões iam passando e exibindo os seus trajes e coreografias, cheias de imaginação e colorido.
Até o S. Pedro pareceu admirar o desfile carnavalesco de Nisa, pois susteve as nuvens ameaçadoras que chegaram a pairar no horizonte e brindou-nos, até, por largos momentos, com raioso de sol que iluminaram os sorrisos de todos os participantes.
Faltou, talvez, a irreverência, a crítica e a sátira que caracteriza esta quadra em que por ser Carnaval ninguém leva a mal.
O que de certo modo até se compreende. Em Nisa corre tudo sobre rodas, não há problemas a resolver, as instituições públicas, locais ou governamentais primam por prestar um excelente serviço à população, e de resposta rápida e eficaz a qualquer situação que surja.
Por isso, nada melhor que festejar o Carnaval, que a vida são dois dias e um deles já passou...
Algumas fotos para recordar o Domingo Gordo, num país com um governo faminto e que nos suga até ao tutano...