25.8.25

Alentejo entre os cinco finalistas dos Travelbook Awards 2025 na categoria “Melhor região da Europa para férias em parque de campismo”


 O Alentejo foi nomeado para os Travelbook Awards 2025 na categoria “Melhor região da Europa para férias em parque de campismo”. A região portuguesa integra a lista restrita de cinco finalistas divulgada esta semana pela Travelbook, o maior portal online de viagens na Alemanha, com milhões de leitores mensais e pertencente ao grupo de media Axel Springer.

Os Travelbook Awards distinguem, anualmente, destinos, tendências e experiências de viagem em várias categorias. A lista de finalistas resulta de uma extensa pesquisa editorial, de inquéritos a especialistas e DMO’s, e também da participação dos leitores através das redes sociais. O vencedor final em cada categoria será escolhido pelos leitores, através de uma grande votação online.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 23 de setembro de 2025, em Berlim, reunindo representantes de destinos e marcas de viagem internacionais.

“Estar entre os finalistas dos Travelbook Awards, escolhidos pelo maior portal de viagens da Alemanha, é um reconhecimento muito importante para o Alentejo. Temos feito um forte investimento no campismo e no caravanismo, de que é bom exemplo a aposta na rede de ASA – Áreas de Serviço para Autocaravanas, e este tipo de distinção mostra que estamos no caminho certo para afirmar o Alentejo como um destino de excelência neste segmento”, afirma José Manuel Santos, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).

Lançados em 2021, os Travelbook Awards são hoje uma referência no setor turístico alemão, distinguindo anualmente os melhores destinos, hotéis, companhias aéreas e experiências de viagem. Todas as informações sobre edições anteriores estão disponíveis em www.travelbook.de/travelbook-award.

Sobre a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA):

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) é a entidade responsável pela promoção externa da região do Alentejo enquanto destino turístico de excelência. Com uma estratégia focada na valorização da autenticidade, sustentabilidade e diversidade da oferta turística, a ARPTA trabalha em estreita colaboração com agentes públicos e privados para posicionar o Alentejo nos principais mercados internacionais. A sua missão é reforçar a notoriedade do território, atrair visitantes de elevado valor acrescentado e fomentar o desenvolvimento económico e social da região através do turismo.