Os
Travelbook Awards distinguem, anualmente, destinos, tendências e experiências
de viagem em várias categorias. A lista de finalistas resulta de uma extensa
pesquisa editorial, de inquéritos a especialistas e DMO’s, e também da
participação dos leitores através das redes sociais. O vencedor final em cada
categoria será escolhido pelos leitores, através de uma grande votação online.
A
cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 23 de setembro de 2025, em
Berlim, reunindo representantes de destinos e marcas de viagem internacionais.
“Estar
entre os finalistas dos Travelbook Awards, escolhidos pelo maior portal de
viagens da Alemanha, é um reconhecimento muito importante para o Alentejo.
Temos feito um forte investimento no campismo e no caravanismo, de que é bom
exemplo a aposta na rede de ASA – Áreas de Serviço para Autocaravanas, e este
tipo de distinção mostra que estamos no caminho certo para afirmar o Alentejo
como um destino de excelência neste segmento”, afirma José Manuel Santos,
presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).
Lançados
em 2021, os Travelbook Awards são hoje uma referência no setor turístico
alemão, distinguindo anualmente os melhores destinos, hotéis, companhias aéreas
e experiências de viagem. Todas as informações sobre edições anteriores estão
disponíveis em www.travelbook.de/travelbook-award.
Sobre a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA):
A
Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) é a entidade
responsável pela promoção externa da região do Alentejo enquanto destino
turístico de excelência. Com uma estratégia focada na valorização da
autenticidade, sustentabilidade e diversidade da oferta turística, a ARPTA
trabalha em estreita colaboração com agentes públicos e privados para
posicionar o Alentejo nos principais mercados internacionais. A sua missão é
reforçar a notoriedade do território, atrair visitantes de elevado valor
acrescentado e fomentar o desenvolvimento económico e social da região através
do turismo.