10.8.22

CAMPINHO (Reguengos de Monsaraz) acolhe Festival Andanças 2022

 
Em 2022, o Festival Andanças renasce no Campinho, de 18 a 21 de agosto, ao som da música, ao ritmo da dança, ao sabor do reencontro das culturas e dos nossos braços.
Campinho, o ponto de encontro dos “Andantes”
 Campinho é uma das mais bonitas aldeias ribeirinhas do concelho de Reguengos de Monsaraz e é agora o ponto de encontro oficial para os Andantes.
Este ano o festival acontece de 18 a 21 de agosto e vai habitar as ruas e vários espaços do Campinho, numa edição para 1500 participantes. Do recinto principal do festival ao campismo, do espaço criança ao espaço saúde, da bilheteira à cantina, das ruelas às praças para encher de música e participantes, encontrarão todos os serviços do festival nesta aldeia alentejana que acolhe o espírito Andanças e se deixa abraçar por ele.
Com o festival a acontecer em malha urbana o pilar Comunidade ganha ainda mais destaque. Entreajuda, partilha e intercâmbio fazem parte do Andanças que, pelo segundo ano consecutivo, será recebido pela comunidade de Campinho, as suas gentes, associações, cafés, mercearias, famílias e entidades, dando também a conhecer melhor a região e os seus costumes.
Integrada na planície amarela e ondulante de verão, Campinho fica a 3km das calmas e idílicas águas de Alqueva, o maior Lago artificial da Europa, por um caminho que nos conduz ao Parque de Merendas de Campinho e ao descanso debaixo de sobreiros e azinheiras na horas de mais calor.
Uma programação para todos
 De 18 a 21 de agosto, o Festival Andanças oferece quatro dias de uma programação com diversas atividades ao longo do dia e para todas as idades.
Esta edição fica não só marcada pelo regresso da dança, mas também pelo regresso do espaço criança com atividades para famílias. Não vão faltar as oficinas paralelas, com propostas de manualidades e outros desafios, sessões de contos e “Cinema para todos”!
A manhã começa com oficinas de relaxamento e oficinas para despertar o corpo para os momentos de dança que se seguem! No final da tarde, teremos oportunidade de alongar, continuar a dançar ou relaxar ao som de uma música. Concertos e espetáculos vão compor o programa para nos pôr a escutar. E sim! Os bailes enchem a noite para nos pôr a dançar livremente.
Durante estes quatro dias, os amantes de viagens e caminhadas terão ainda oportunidade para conhecer a região com as propostas da programação local, que darão também a conhecer a gastronomia, o artesanato e os costumes locais.