23.2.13

NISA: Cine-Teatro volta a ter Cinema!


Qual coelho saído da cartola e simultâneamente com a descoberta de um "testa-de-ferro" para candidato à autarquia,  servindo de "guarda-chuva" à actual presidente, a Câmara Municipal de Nisa vai voltar a dar utilização ao Cine Teatro.
Passaram-se já quase três meses sobre a "quadra natalícia" e a deliberação sobre exibição cinematográfica na "sala do Norte-Alentejano" e eis que, quase por magia (como é bom haver eleições!!!) são anunciados dois filmes para Março: ARGO, a 10 de Março e DJANGO LIBERTADO, a 24.
Embora tardia, saúda-se a decisão (ia a escrever determinação) do executivo nisense, devolvendo ao requalificado Cine Teatro de Nisa e aos cinéfilos locais, a oportunidade de voltarem a assistir a sessões de  cinema, não semanalmente como acontecia antes de a sala ser silenciada, há mais de dois anos, mas de quinze em quinze dias, para aliviar o orçamento.
Saudamos a iniciativa da autarquia nisense e fazemos votos de que a projecção cinematográfica, a par de outros espectáculos, teatrais e musicais, seja para ficar e não "espectáculo" para captar votos, em ano de eleições.
Para "sala fantasma" já nos chegam estes quase três anos de inactividade cultural!
Mário Mendes