14.7.12

NISA: "Há Festa na Praça" em Julho

A Câmara Municipal de Nisa promove nos fins-de-semana de julho a iniciativa "HÁ FESTA NA PRAÇA" que integra um programa de espetáculos musicais e exposição e venda de artesanato e produtos regionais.
De sexta-feira a domingo, na Praça da República – espaço central da vila de Nisa, a partir das 18 horas, os visitantes poderão apreciar em stands de artesãos e das juntas de freguesia o artesanato de Nisa nas suas múltiplas expressões: olaria pedrada, bordados, alinhavados, aplicações em feltro, ... As noites serão animadas com espetáculos musicais em que participam artista de projeção nacional como Áurea e Virgem Suta e grupos concelhios, fadistas, um festival de acordéons e um festival de folclore com ranchos de várias regiões.
A iniciativa conta ainda com a participação dos restaurantes locais, que apresentam ementas com pratos da gastronomia tradicional.
PROGRAMA "HÁ FESTA NA PRAÇA"
20 de julho, sexta-feira:
- Festival de Acordéons, promovido pelo CSC- Centro Social e Cultural dos Trabalhadores do Município de Nisa;
- Fora d’horas.
21 de Julho, sábado
- Danças Orientais
- Virgem Suta
22 de julho, domingo
- Toca a Marchar – Grupo de Cantares de Tolosa
- Domingos & Dias Santos
27 de julho, sexta-feira:
- Bombos de Nisa
- Contradanças de Alpalhão
- Noite de Fados com as fadistas Alexandra Martins, Célia Soares, Daniela Runa, Mara Pedro (finalista de "Uma Canção para Ti"); músicos: António Sereno, José Roberto e Samuel Garção;
28 de Julho, sábado
- XVII Festival de Folclore de Nisa
- Aurea
29 de julho, domingo
- Sociedade Musical Nisense
- Dilema