13.7.12

Arez mostrou sabores e saberes



Organizada pela Associação Sociocultural "Os Amigos de Arez" teve lugar, no sábado, naquela localidade do concelho de Nisa, a 1ª Feira e Mostra de Produtos e Saberes.
Uma iniciativa que nasceu da ideia dos sócios e cujos objectivos, como nos disse João Pires, presidente da associação, assentavam na promoção e venda de produtos tradicionais, realçando o que de melhor se faz na freguesia, no concelho e na região.
No espaço envolvente da antiga escola primária, onde funciona a sede da colectividade, os visitantes podiam provar, apreciar e adquirir enchidos de Alpalhão, queijos de Nisa e de Amieira do Tejo, bolos, doçaria e licores de Nisa, azeites da Almojanda, não faltando ainda exposições e venda de artesanato em pano (Arez) em pedra e latoaria (Alpalhão), bijuterias, e feito através da reciclagem de diversos materiais (Amieira do Tejo).
Não sendo – nem essa era a intenção dos organizadores – uma Feira com alguma dimensão, os "Amigos de Arez" procuraram estimular a população da freguesia a fazer-se representar e ao mesmo tempo promover o convívio entre os sócios.
"Já tínhamos feito uma Mostra de Licores e Doces, os sócios propuseram esta Mostra e posso dizer que tem corrido muito bem, com boa afluência de visitantes" – explicou João Pires.
O presidente da direcção dos "Amigos de Arez" aproveitou para agradecer a todos os expositores e aos visitantes, garantindo-nos que esta iniciativa é para manter e, se possível, ampliar.
Mário Mendes in "Alto Alentejo" - 11/7/2012
Ver mais fotos em
http://nisaempormenor.blogspot.pt/2012/07/arez-mostra-de-produtos-e-saberes.html