24.8.11

Bodas de Ouro Matrimoniais


No dia 19 de Agosto celebraram 50 anos de Matrimónio, o senhor João Francisco Lopes e a senhora Adelina Malpique Rufino, naturais e residentes em Nisa.
O casamento do septuagenário casal nisense, teve lugar no dia 19 de Agosto de 1961 na Igreja do Espírito Santo em Nisa, após quatro anos de namoro e do feliz enlace nasceram dois filhos.
A família Rufino Lopes celebrou esta data festiva com um almoço familiar e mais tarde com uma pequena festa para a qual convidaram vizinhos, amigos e familiares.
João Francisco Lopes, 75 anos, reformado da EDP, é um conhecido activista local na defesa e divulgação do património histórico, arqueológico e ambiental do concelho de Nisa.
A esposa, Adelina Rufino, tem uma vida inteira dedicada às artes tradicionais, a fazer bordados ou, melhor dizendo, “a cegar as meninas do olhos”, como refere, lembrando os 32 anos de trabalho na Casa Paroquial e noutras mestras, na melhor tradição das mulheres de Nisa da primeira metade do século passado.
Artesã conhecida e conhecedora como poucas das artes dos panos e bordados de Nisa, a senhora Adelina havia de casar com outro artesão, este do ferro e do torno, que manejou durante muitos anos nas extintas oficinas da central da Bruceira.
Evocando a data de tão feliz acontecimento, saudamos o casal Rufino Lopes, endereçando-lhe através desta pequena menção, votos de muita saúde e um abraço de Parabéns!