22.4.11

NISA: Câmara de costas voltadas para Abril?

O executivo da Câmara de Nisa é de maioria CDU. Esta constatação, só por si, levaria os munícipes e quem nos visita nesta época do ano, a perguntar-se por que motivo não há qualquer referência, mínima que fosse, às Comemorações do 25 de Abril.
Há, no país, alguns executivos camarários e governo regional da direita mais revanchista, que tentam impedir a evocação do “dia inteiro e limpo” que constituiu o alvorecer da Liberdade em Portugal, fazendo por esquecer-se que foi a Revolução de Abril que lhes permitiu guindar a muitos dos cargos e mordomias de que hoje desfrutam.
Em Nisa, mesmo descontando o facto de, pela primeira vez em 37 anos, o 25 de Abril coincidir com o dia de Feriado Municipal, não acreditamos que a autarquia nisense não tivesse meia dúzia de tostões para mandar imprimir uns cartazes e, aproveitando o próprio Feriado Municipal, fazer das duas datas um programa que reforçasse a identificação do povo com a sua padroeira e com os ideais de Liberdade.
A “crise”, não pode constituir pretexto para o esquecimento, o alheamento e a indiferença perante uma data tão cheia de significado.
A desorientação parece ter tomado conta dos eleitos camarários com maiores responsabilidades políticas, mas o povo do concelho saberá, sempre, manter bem vivos ideais de Abril.
Venham os “pára-quedistas” que vierem!
Mário Mendes
NOTA: A Assembleia Municipal reune, obrigatoriamente, em Abril. Até hoje, dia 22, nenhum dos eleitos recebeu, ainda, qualquer convocatória. No site da Câmara nada consta sobre o assunto.
Como qualificar esta falta de respeito para com os eleitos?