22.2.10

ALPALHÃO: Bomba de gasolina foi assaltada

O posto de abastecimento de combustíveis de Alpalhão foi assaltado na madrugada de quinta-feira, dia 11. Para concretizarem os seus intentos, os assaltantes partiram o vidro da porta do estabelecimento, introduzindo-se na loja de onde levaram todo o conteúdo da caixa registadora e o de um pequeno cofre que se encontrava junto à mesma, num total de cerca de 200 euros.
Na quinta-feira, logo pela manhã, quando um dos empregados de Rui Pombo, proprietário do posto de abastecimento, chegou ao local de trabalho, foi surpreendido com o vidro da porta partido e confirmou de imediato que o estabelecimento tinha sido assaltado. No interior, faltavam a gaveta da caixa registadora e o conteúdo de um pequeno cofre, que mais tarde foi encontrado vazio à saída de Alpalhão, na estrada antiga de acesso a Portalegre.
As autoridades e o proprietário foram chamados ao local, tendo este verificado ter havido o furto de cerca de 200 euros, sem contar com os prejuízos sofridos com o vidro partido da porta do estabelecimento.
Rui Pombo apresentou queixa no Posto da GNR de Nisa, que se encontra, neste momento, a investigar o sucedido.
Esta foi a primeira vez que o posto de abastecimento de combustíveis foi assaltado desde que se encontra a gerir aquele espaço.
Rui Pombo lamenta o sucedido e afirma que “a vida continua, agora temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar".
Mário Mendes in "O Distrito de Portalegre"