28.4.15

NISA: Abril nas Freguesias e Feira do Queijo na Agenda de Maio

A Câmara Municipal de Nisa divulgou a agenda de eventos de carácter cultural e recreativo para o mês de Maio.
Na 1ª quinzena do mês e logo a iniciar, destaque para a realização da Feira do Queijo em Tolosa, associada à Prova de Vinhos e ao 1º Festival da Caracoleta Assada, iniciativa da Aptos que culmina com um baile.
No dia 2, prossegue o programa “Abril nas Freguesias” com a actuação do grupo Bombos de Nisa em Pardo (16 h) e Arneiro (17h).
No dia seguinte (3 de Maio) são as Contradanças de Alpalhão que actuam em Velada (16,30h), Monte Claro (17,30h) e Falagueira (18,30h).
“Velocidade Furiosa 7” é o filme que estará em exibição no Cine Teatro de Nisa, no dia 9, às 21,30h.
Dar a conhecer os trâmites e as disposições legais dos contratos de fornecimento de electricidade e de gás natural é o objectivo da sessão a realizar no dia 13, às 10,30h no auditório da Biblioteca Municipal.
Uma sessão de informação e esclarecimento aberta a todos os consumidores e munícipes.
No dia 16, o prof. Freitas do Amaral estará em Nisa, a convite da Associação Nisa Viva para proferir uma Conferência sobre “Crise Económica e Democracia”.
A iniciativa tem lugar no Cine Teatro e início às 16 horas.
Sem referência na Agenda, mas ainda nesta 1ª quinzena, destaque para a realização no dia 3 para a realização do Torneio do Jogo da Malha, às 9 horas, no terreno em frente à Caixa Geral de Depósitos. A organização é da União de Freguesias do E. Santo, Srª da Graça e S. Simão e da Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre com o apoio da Câmara.
A finalizar, uma iniciativa solidária: a Noite do Fado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Nisa, com entradas a preços módicos e que revertem para a ajuda na aquisição de uma nova ambulância.
O cartaz do espectáculo  integra um conjunto de valorosos fadistas como Luís Capão, Célia Soares, Joana Capela e Valéria Carvalho, que serão acompanhados instrumentalmente pelos credenciados  artistas António Sereno, João Carvalho e Samuel Garção.
Não perca este espectáculo e ajude os Bombeiros. Eles merecem e precisam de si!