10.9.14

NISA: Visita da delegação de Azay le Rideau, Cheillé e Saché (França

De 12 a 15 de setembro, uma delegação dos municípios franceses de  Azay Le Rideau , Cheillé e Saché visitará Nisa, no âmbito da geminação existente entre Nisa e aqueles municípios da região da Tourraine.
A delegação francesa integra representantes dos municípios e membros do Comité de Geminação, sendo objetivo desta visita a Nisa fortalecer os laços que unem as duas regiões e revitalizar a geminação.
Os elementos da delegação de francesa durante a sua estadia serão acolhidos em casa de famílias niseneses e o programa da visita inclui, na manhã de sábado, 13 de setembro a participação na vindima do vitivinicultor nisense Ricardo Reizinho e a visita às instalações da Salchinisa. Pelas 17 horas  ocorrerá,  nos Paços do Concelho, a cerimónia de Receção Oficial e um Porto de Honra.

No domingo, 14 de setembro, durante a manhã, realizar-se-á uma visita à Coudelaria Ribeirinho Paralta e à Tapada de Linhais – Monte Claro, seguindo-se o almoço na zona da ermida de Nossa Senhora da Graça. Durante a tarde, os visitantes participarão numa visita guiada ao Centro Histórico de Nisa. No Castelo de Amieira do Tejo terá lugar um jantar / convívio e pelas 22 horas, junto ao Castelo haverá uma sessão de fados aberto a toda a população.