8.8.14

“Nisa em Festa” promove produtos locais com animação de qualidade

Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e David Antunes & Midnight Band atuam em Nisa no evento “Nisa em Festa” que a Câmara Municipal de Nisa promove entre 14 e 17 de Agosto.
A praça da República, espaço central da vila de Nisa vai acolher espetáculos musicais, exposição e venda de artesanato e petiscos regionais.
Os visitantes poderão apreciar o artesanato de Nisa nas suas múltiplas expressões - olaria pedrada, bordados, alinhavados, aplicações em feltro... Estarão igualmente disponíveis queijos, doces, bolos, licores e salsicharia tradicional, bem como petiscos regionais servidos pelas associações locais!
A iniciativa conta ainda com a participação dos restaurantes do concelho, que integram, nas suas ementas, pratos da gastronomia tradicional.
As noites serão animadas com espetáculos musicais em que participam grupos concelhios e artistas de projeção nacional:
- Quinta-feira, 14 de agosto, terá lugar, na Praça de Toiros de Nisa, um ESPETÁCULO EQUESTRE com Fados e Sevilhanas, com a participação das Coudelarias Mascarenhas Cardoso, Monte Barrão e Ribeirinho Paralta, as quais serão acompanhados pelos fadistas Luís Capão, Dina Valério e Laureana Geraldes, enquanto o grupo de sevilhanas é da responsabilidade da Escola Silvina Candeias (entradas gratuitas).
Sexta-feira, 15 de agosto, atuarão os BOMBOS DE NISA, a BANDA DA SOCIEDADE MUSICAL NISENSE e o GRUPO DE JOVENS DA S.M.N. Para encerrar o primeiro dia do programa atuará o músico DAVID ANTUNES, líder da “Midnight Band” – a banda que atua no programa televisivo “5 Para a Meia-Noite” e que tem como convidada VANESSA SILVA conhecida pela participação em vários programas e musicais e que foi convidada para subir ao palco do Rock in Rio Lisboa para cantar ao lado de Bryan Adams (entradas 2€).
- Sábado, 16 de agosto, o certame abrirá com a atuação do GRUPO TOC’ A MARCHAR de Tolosa, prosseguindo com um ESPETÁCULO DE DANÇA, Ritmos Latinos, Tango Argentino, Dança Oriental e Sevilhanas. A grande atração da noite será o espectáculo de PEDRO ABRUNHOSA & Comité Caviar que continua a esgotar concertos por todo o país com a digressão de "Contramão" (entradas 5€).
- Domingo, 17 de Agosto, será dedicado especialmente aos artistas locais com especial destaque para os DOMINGOS & DIAS SANTOS que atuarão após uma demonstração do folclore nisense do RANCHO TÍPICO DAS CANTARINHAS DE NISA e da presença banda NOT YET, um projecto musical de jovens nisenses (entradas gratuitas).
A receita proveniente da venda de bilhetes será aplicada na criação de um Fundo Municipal de Apoio Social.