21.8.10

75 Anos do Sport Nisa e Benfica (II)

O Sport Nisa e Benfica completa no próximo dia 1 de Outubro, 75 anos de existência.
Em 1985 e a propósito das comemorações das Bodas de Ouro (50 anos), o jornal Fonte Nova editou um destacável sobre a efeméride (edição nº 46 - 9/10/1985), no qual tive o gosto de colaborar. Hoje, recordamos aqui a capa do suplemento e a mensagem da direcção, na altura liderada por José Maria Sales Ferreira Pereira.

Mensagem da Direcção
O Sport Nisa e Benfica “velhinha” colectividade fundada com o nome de Sport Lisboa e Nisa, perfaz em 1 de Outubro, 50 anos de vida.
São 50 anos de trabalho, esforço e dedicação constante em prol do desporto, do engrandecimento da nossa vila e concelho, que sucessivas gerações de nisenses tomaram em suas mãos, dando sempre o melhor de si, numa demonstração de amor clubista ao Nisa e Benfica.
Ao longo destes 50 anos através do Sport Nisa e Benfica formaram-se, contribuindo para o seu rico historial, centenas e centenas de atletas, muitos deles de excelente nível técnico e que ganharam, inclusive, projecção a nível nacional tendo, noutras colectividades, sabido elevar bem alto o nome de Nisa e do seu clube de origem: o Nisa e Benfica.
Nesta data em que comemoramos 50 anos de existência, como colectividade desportiva que sempre soube dignificar o desporto, é com grande orgulho e elevada satisfação que a Direcção do Sport Nisa e Benfica recorda a plêiade de várias gerações de nisenses (ou a Nisa ligados) que souberam com a sua dedicação, desportivismo e abnegação, criar e desenvolver uma colectividade que honra Nisa, os nisenses e o seu concelho.
Uma palavra de saudação também para todos os sócios e adeptos do Desporto em geral, que ao longo dos anos nunca regatearam esforços para o engrandecimento do seu clube.