1.11.08

GUARDAS PRISIONAIS DO CONCELHO DE NISA



Reforçaram a amizade através do convívio
Dezassete guardas prisionais naturais do concelho de Nisa reuniram-se, uma vez mais num convívio que teve lugar na horta do senhor João Martinho, nas proximidades desta vila.
Foi o 11º encontro e convívio anual dos guardas prisionais que nasceram no concelho de Nisa e exercem a sua nobre profissão em diversos estabelecimentos prisionais do país.
Como fazem desde há uma dezena de anos, os guardas prisionais marcam, com grande antecedência este dia de festa e convívio de modo a que, a escala de serviço esteja assegurada e a presença no Encontro garantida.
Por um dia, esquecem os problemas próprios de uma profissão exigente, descomprimem, provam as especialidades gastronómicas alentejanas, contam histórias e peripécias, cantam e reforçam o espírito de camaradagem e de grupo sócio-profissional.
É assim todos os anos e neste convívio estiveram profissionais que cumprem as suas funções em estabelecimentos prisionais de Castelo Branco, a maioria, Alcoentre, Carregueira e outros.
Vêm pela festa e pela confraternização e pela garantia de reforço da amizade, da alegria que impera em cada um dos Encontros.
Este ano, a convite, o Jornal de Nisa esteve presente e pode testemunhar o espírito de sã e alegre convivência. As fotos aqui ficam para um dia mais tarde recordarem e mostrarem aos filhos e netos.