Marvão celebra, no dia 8 de setembro, o seu Feriado Municipal, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela e um programa de atividades reduzido, adequado às atuais circunstâncias, em virtude da pandemia de COVID-19, e de forma a cumprir com as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.
Às 10h30, após o Hastear das Bandeiras, realiza-se a Sessão Solene, com discursos dos presidentes da Câmara Municipal, Eng.º Luís Vitorino, e da Assembleia Municipal, Enf. Jorge Marques, junto ao edifício dos Paços do Concelho.
Posteriormente, será atribuída a Medalha de Mérito Municipal a JOSÉ CALDEIRA MARTINS, pelo serviço público prestado à comunidade marvanense, ao longo de quatro décadas. O médico veterinário exerceu funções na autarquia, entre 27 de janeiro de 1976 e 20 de dezembro de 2020.
Já a Missa em Honra de Nossa Senhora da Estrela, Padroeira do Concelho de Marvão, está agendada para as 17h00.
A partir das 21h30, Marvão recebe um espetáculo que promete ser memorável, com o artista TIM, acompanhado pelo grupo Ensemble e Vozes do Alto Alentejo, um reputado conjunto de cante alentejano - género musical tradicional da região e Património Cultural Imaterial da Humanidade.
De entrada gratuita, mas com lotação já esgotada, o espetáculo realiza-se no Largo do Terreiro, de acordo com as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e conta com o responsável comportamento do público, no cumprimento das regras vigentes.