28.6.09

SOBRE O JORNAL DE NISA (II)

CARTAS QUE CHEGAM, TESTEMUNHOS QUE NOS SENSIBILIZAM...
Exmo Senhor Director do "Jornal de Nisa"
Dr. Mário Mendes
Foi com um misto de surpresa e consternação que soube da edição do último nº do “Jornal de Nisa”.
Não é com agrado que somos confrontados com o desaparecimento de um órgão de informação, construído com sacrifício e dedicação e digo eu, com a coragem de muitas vezes afrontar poderes instalados, sempre ávidos de controlar, manipular e com pouca paciência para o debate e confronto de ideias.
Não podia deixar passar esta ocasião, pois sempre fui um leitor asssíduo do V. Jornal, sem manifestar o meu respeito e agradecimento, enquanto Nisense, a todos aqueles que contribuíram para que durante 265 edições, a Voz do Povo fosse ouvida, mesmo que nem sempre de acordo com todos (ou não será também essa a virtude do Jornalismo), destacando naturalmente o meu amigo Mário pela dedicação e perseverança que sempre demonstrou e o carinho que colocou em cada edição do “seu” Jornal.
Nisa fica mais pobre e se já existiam poucas ou nenhumas possibilidades de debate sobre o que se passa com a nossa Terra, assistindo ao nascimento de uma autêntica “zombielândia”, com a morte do Jornal, penso ser altura dos Nisenses pensarem seriamente no debate que se impõe.
Caro Mário, agradeço-lhe com sinceridade, o trabalho que fez em prol do nosso Concelho. Poderá sempre contar com a minha pessoa para, se assim o repensar, refundar um qualquer órgão de comunicação social.
A Bem da nossa Terra e do debate de Ideias!
Com elevada consideração do amigo,
Clemente Carita - 27/10/2008