22.7.25

Castelo de Vide com sete novos dadores de sangue

 


Frente aos bombeiros e ao lado da casa do povo, situa-se o centro de saúde da terra natal de Mouzinho da Silveira, figura incontornável do liberalismo. O acolhedor espaço recebeu mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em estreita colaboração com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE. Tratou-se de uma brigada com números muito reconfortantes: 18 mulheres (47,4 %) e 20 homens inscreveram-se para compartilhar muito de si! Expressivos também os voluntários que fizeram o seu batismo na doação de sangue: nada mais nada menos do que sete, cinco dos quais do sexo feminino.

Um dos presentes foi dispensado da dádiva, uma vez que clinicamente não estava em condições do fazer. Assim, foram 37 (é verdade 37) as unidades de sangue total em boa hora nascidas na “Sintra do Alentejo”.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide apoiou a realização do almoço convívio, servido a todos quanto tornaram possível esta feliz iniciativa.

Fronteira

Temos agendada uma colheita no centro de saúde de Fronteira, a 26 de julho. Já a 23 de agosto podem-nos encontrar no centro cultural de Alpalhão, concelho de Nisa. A ADBSP marca as suas brigadas em sábados das 09h00 às 13h00, aproximadamente.

Seguimos esta causa pois o sangue é insubstituível e recebemos sorrisos de gente de quem nos orgulhamos! Venha daí: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR